Bem vindo, Visitante! [ Cadastre-se | Entrar

R$0

INFORCELL

  • Rua: Rua Teixeira de Gouveia, 1413
  • Cidade: Macaé - RJ
  • Estado: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
  • CEP: 27916-000
  • Últimos itens listados 10/04/2015 14:40
  • Expira em: 97620 Dias
INFORCELL

Descrição

INFORCELL

Quem depende de um smartphone para a realização de atividades cotidianas sabe o quanto pode ser desesperador ficar sem energia no aparelho. E isso pode ocorrer com frequência caso a vida útil da sua bateria esteja comprometida! Para evitar a ocorrência deste problema, a equipe da CARREGA+ criou abaixo uma lista com recomendações e cuidados básicos que te ajudarão a proteger seu celular!

Confira nossas sugestões:

1- Recarregue constantemente seu aparelho!

A melhor maneira de manter a vida útil de sua bateria é recarregar seu celular com frequência, evitando assim a descarga total de energia. Nossa dica é que você crie o hábito de carregar seu aparelho sempre que possível, esteja onde estiver.

Ao evitar a descarga de 100% da energia de seu celular, você não estará desperdiçando importantes ciclos de vida de sua bateria. Os carregadores portáteis da CARREGA+ podem te auxiliar neste processo, principalmente quando você está em um ambiente com difícil acesso à tomada.

Você sabia? É possível retirar o celular do carregador a qualquer momento. A velha história de que a bateria fica viciada ou com problemas se não carregar totalmente já foi por água a baixo há muito tempo. Você pode conectá-la e desconectá-la de um carregador portátil ou tomada quando quiser!

Importante: Especialistas recomendam para que você não deixe o celular carregando a noite toda. Eles advertem que toda bateria possui circuitos de proteção que começam a inibir o recebimento de energia após o período de 3 horas contadas a partir do momento em que a carga atinge 100%. É bom ter cuidado com isso! Se esses circuitos tiverem qualquer tipo de problema, a carga não é interrompida e pode causar superaquecimento e outros probleminhas indesejáveis, inclusive a perda de algumas funções no aparelho, por exemplo.

2- Descarga de 100% x Ciclos de Vida

É normal muita gente esquecer de carregar o celular e ver a bateria acabar por completo. Os fabricantes de smartphones alertam que a descarga de 100% da energia de um aparelho é necessária para calibrar o medidor de energia. Mas atenção: recomenda-se que este processo ocorra apenas uma vez a cada três meses, para evitar qualquer tipo de problema nos indicadores.

Ao descarregar a bateria acima da frequência sugerida acima, você poderá comprometer a vida útil do seu aparelho. A CARREGA+ alerta novamente que seus carregadores portáteis podem te ajudar a evitar que isso ocorra, abastecendo seu celular com energia quando você mais precisa. Tenha sempre um ao seu alcance!

3- Não exponha seu celular ao calor!

Evite a todo custo as temperaturas elevadas, consideradas as grandes inimigas de sua bateria. Saiba que o calor acelera o processo de desgaste dos dispositivos e pode resultar em acidentes mais graves, como incêndios e até explosões.

Opte por recarregar o celular em espaços ventilados ou evite deixá-lo armazenado junto à fontes de calor. Desta maneira, você prolongará o tempo de vida de sua bateria e evitará a ocorrência de problemas mais graves que podem colocar em jogo um dispositivo tão valioso como seu smartphone.

Fique por dentro: O calor e a umidade podem danificar tanto a bateria quanto o aparelho. Em contato com um ambiente úmido, os circuitos eletrônicos podem oxidar, influenciando na vida útil do celular. Para averiguar se isto está ocorrendo e se é necessário trocar a bateria, fique de olho se o smartphone está muito quente quando está sendo carregado e se você tem que recarregá-lo muitas vezes por dia.

4- Guarde baterias extras em locais adequado!

Essa dica é relevante para quem possui baterias extras e precisa armazená-las, sem querer utilizá-las, por um grande período de tempo. Como o circuito de proteção de uma bateria precisa de um pouco de energia para operar corretamente, nunca devemos guardá-la sem carga alguma.

O ideal é que, ao armazenar uma bateria, ela esteja com, no mínimo, 40% de sua carga total disponível. O armazenamento também deve ocorrer em ambientes arejados, evitando assim qualquer problema de superaquecimento. Caso opte por utilizá-la, os especialistas recomendam que você carregue a bateria até atingir 100%.

5- Cuidados na hora da comprar um celular!

Infelizmente tem muita gente que é enganada pelos preços mais baixos e acaba adquirindo os chamados “celulares piratas” que, por sua vez, podem possuir baterias que apresentam muitos riscos por conta da falta de qualidade ou por não terem sido testadas pelas autoridades.

Para não cair no golpe, fique atento a alguns detalhes:

Desconfie de preços muito abaixo do mercado;
Verifique se o produto vem na caixa original e com manual de instrução;
Veja se o celular tem os selos dos órgãos reguladores, como Anatel e Inmetro.

Listing ID: 940552807b336eed

Relatar Problema

Processando seu pedido, Por favor aguarde ....

Links Patrocinados

Comentários no Facebook

Patrocinado Por

  • nofollow
  • nofollow
  • nofollow
  • nofollow
  • nofollow
  • nofollow
  • nofollow

Facebook Amigos